HCTCO homenageia pacientes e funcionárias

no Dia das Mães

12/05/2014 - 17:16h

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) lembrou com muito carinho o Dia das Mães, comemorado no dia 11 de maio. Para as mamães que estavam de plantão trabalhando no hospital a homenagem foi logo cedo com um café da manhã especial; e para as pacientes da unidade foram distribuídas lembrancinhas com muita música para animar o ambiente.

A iniciativa foi do Grupo de Trabalho de Humanização, que contou com a presença de estudantes do segundo período do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), acompanhados da professora Ana Paula Vieira dos Santos. A direção do hospital e o Grupo de Trabalho ofereceram o café da manhã no refeitório e cartões e squeezes personalizados para as pacientes. Os estudantes também entregaram lembrancinhas às mamães internadas e distribuíram folhetos informativos sobre a prevenção do Câncer de Útero e Câncer de Mama. Os acadêmicos também encheram as enfermarias de emoção ao interpretarem, com voz e violão, belas canções como “Mamãe”, do compositor Toquinho.

Fonte: Unifeso
Tags: