Índice de aprovação foi de 67% e comprova

porque a Policamp é considerada uma das melhores do Estado

06/12/2011 - 08:56h

Depois da excelente participação dos alunos de Direito no Exame da OAB, foi a vez de alunos concluintes do Curso de Contábeis da Policamp mostrarem sua capacidade. André Carvalho (22), contador autônomo, e Renan Rodrigues (24), sócio e analista em multinacional, foram aprovados no Exame do CFC - Conselho Federal de Contabilidade. O índice de aprovação dos alunos da Policamp foi de 67% e comprova porque a Instituição é considerada uma das melhores do Estado de São Paulo. O prazo para técnicos em contabilidade e bacharéis em Ciências Contábeis solicitarem seu registro nos conselhos regionais da categoria expirou ano passado. Neste ano, o registro é concedido apenas aos profissionais que sejam aprovados em um Exame de Suficiência, semelhante ao que é atualmente exigido dos advogados, o que aconteceu com os dois acadêmicos. “Não estudei para a prova. Fui apenas com o conteúdo aprendido aqui na Policamp. Só tenho a agradecer à Faculdade pela qualidade do curso”, comentou André. Renan disse que também não estudou e que confiou no aprendizado do Curso de Contábeis da Policamp. “Estou feliz com esse resultado, até porque nem estudei, ou seja, aproveitei cada vírgula que os professores ensinaram. O melhor é que concluindo o curso já sou um Contador registrado”. Os alunos são amigos e sócios no Tendência Apoio Administrativo (www.tendenciiaadm.com.br). Eles tocam o escritório, com uma carteira de dez clientes, mas dependem de um contador para assinar. “A partir de agora vamos oficializar o escritório e transferi-lo, provavelmente para o Taquaral”, explicou André. Além de trabalhar pela solidificação da empresa, André tem como meta prestar concurso público na área. Renan também espera que com o CFC ele cresça muito mais profissionalmente. A obrigatoriedade da prova está na lei 9.295/46, e atende a um pleito antigo das entidades representativas do setor. Nos últimos dez anos, a contabilidade vem passando por transformações profundas – e essas mudanças vêm exigindo dos profissionais que atuam na área muito mais do que simplesmente registrar atos contábeis. Em uma economia cada vez mais globalizada como é o caso da brasileira, o profissional contador é hoje requisitado para auxiliar também na gestão de empresa. Atualmente exercem a função em todo o País 417 mil profissionais, sendo que existem 70 mil empresas contábeis.

Fonte: Policamp
Tags: