Inscrições abertas para pesquisadores do

Programa de Autoavaliação Institucional do UNIFESO

18/08/2014 - 18:36h

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – Março a Junho de 2015. Professores, estudantes, funcionários técnico administrativos e sociedade civil organizada de Teresópolis interessados em integrar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) podem se inscrever até dia 30 de setembro pelo site da Instituição.

Os pesquisadores têm como objetivos contribuir com o processo de Avaliação Institucional do UNIFESO conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES); participar da realização de pesquisa sobre autoavaliação dos eixos que contemplam as dez dimensões do SINAES; e elaborar e apresentar relatório final com a análise dos resultados obtidos. Os eixos são: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional e Políticas Acadêmicas. Todos os participantes receberão bolsas durante os quatro meses de realização da pesquisa.

Confira o edital completo em http://www.unifeso.edu.br/cpa.php.

O trabalho da CPA

O trabalho de autoavaliação institucional do UNIFESO é norteado pela CPA e acontece a cada três anos, quando as 10 dimensões realizam a coleta, sistematização, análise e cruzamento dos dados. A autoavaliação institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior; à orientação da expansão de sua oferta; ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior entre outros.

Fonte: Unifeso
Tags: