Inscrições para bolsas PIBIC/PIBITI estão abertas

14/05/2014 - 06:55h

iniciacao-cientifica

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, está com as inscrições abertas, até 16 de maio, para envio de propostas de projetos para os programas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – 2014/2015.

Os dois programas têm por objetivo despertar o interesse do estudante pela carreira acadêmica e científica, oferecendo a oportunidade de acesso ao que existe de mais avançado em termos de ciência e tecnologia em todo o mundo.

“A procura pelas bolsas PIBIC e PIBITI vem aumentando significativamente a cada ano, demonstrando que os programas estão cumprindo de forma eficaz o papel, de suscitar no aluno de graduação, o interesse por essas áreas de conhecimento.”, informa o Coordenador da Comissão Institucional de Incentivo à Pesquisa, Eduardo José Sartori.

Os projetos são enviados para avaliação à Comissão Institucional de Incentivo à Pesquisa do UNISAL, sendo que e os contemplados têm um período de 12 meses para executar as atividades propostas, sob a orientação de um professor com titulação mínima de Doutor. Além dos relatórios de acompanhamento, o aluno pesquisador deve participar da Mostra de Produção Científica do UNISAL, apresentando os resultados de seu trabalho na forma de pôster ou apresentação oral.

“Os programas PIBIC e PIBITI proporcionam uma série de benefícios ao estudante, ao corpo docente e à instituição como um todo, pois o acesso a assuntos de ponta e o rigor exigido pelas atividades científicas contribuem diretamente para a elevação da qualidade em todas as dimensões do saber”, finaliza Sartori.

Fonte: Unisal
Tags: