Jô Soares será Professor Honoris Causa

Titularidade será efetivada em 8 de junho em evento na BA

08/06/2011 - 15:47h

No dia 8 de junho de 2011, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo homenageia uma das figuras mais importantes e notáveis do mundo das artes no país. José Eugênio Soares, o Jô Soares, receberá o título de Professor Honoris Causa por sua colaboração na construção da história da dramaturgia, artes plásticas e letras no Brasil, passando por todos os caminhos da comunicação.

Segundo o Prof. Dr. Paulo A. Gomes Cardim, reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e diretor-presidente da Febasp Associação Civil, entidade mantenedora do Unicentro, essa homenagem vem a reconhecer toda a trajetória de Jô Soares. "A distinção dada ao valor da personalidade merecedora do título de Professor Honoris Causa é objeto de meticulosa decisão do Conselho Universitário da instituição. Prestes a completar 86 anos de existência e decidir por essa outorga ao Jô Soares, reconhece sua trajetória profissional como digna de exemplo e inspiração, tanto para os alunos da Belas Artes quanto para a comunidade”.

A cerimônia de entrega do título a Jô Soares será exclusiva a convidados, no Auditório Raphael Galvez Dazzani, na Unidade 2.

Fonte: Belas Artes
Tags: