Jornalista da Revista Você S/A faz palestra

aos novos alunos da Pós-graduação.

19/03/2012 - 14:14h

O UNISAL recebeu sábado, dia 17, os alunos dos novos cursos de Pós-graduação oferecidos na Unidade de Lorena. O encontro, no Teatro São Joaquim, foi aberto pelo Gerente Financeiro do UNISAL, Pe. Eduardo Capucho, que deu as boas-vindas aos novos alunos. A palestra de abertura dos cursos foi proferida pelo jornalista Lucas Rossi, da Revista Você S/A. Ele falou sobre “Carreira: cuide bem da sua. Está na hora de você tomar as rédeas da sua história”. (foto em destaque) Para Lucas, somos conduzidos em nossa vida profissional, mas nós é que devemos conduzi-la, dando à carreira a direção que queremos e para a qual nos preparamos. Já que é necessário dedicar muitas horas do dia ao trabalho, é importante que ele nos dê prazer, e que não seja um sacrifício. O jornalista chamou a atenção para o fato de que, hoje, as pessoas têm mais carreiras, ou seja, passam por cargos, atuações e mercados diferentes. Para isso, uma capacidade necessária é de aprendizagem. Segundo ele, “não sabemos aprender. Vimos de uma cultura do colégio em que o aluno ouve o professor, estuda para a prova e passa de ano. Na faculdade também é assim. Mas, o mercado exige mais. Precisamos aprender mais, aproveitar as experiências, estar dispostos a aprender a cada momento”. Lucas Rossi sugeriu que em nossa vida profissional precisamos ter um plano B, que está ligado à remuneração, e também um plano C, para “fazer o que dá prazer, um hobby, por exemplo”. Isso se chama, segundo ele, “conduzir a vida, a carreira, definir onde quer chegar e o que quer fazer dentro de alguns anos”. Lembrou que precisamos aprender com os erros, com os fracassos, que também fazem parte da vida. Conduzir a própria vida, aprender a aprender e encarar o erro como algo normal são algumas questões sobre as quais precisamos refletir e praticar, na opinião do jornalista Lucas Rossi. Depois da palestra e perguntas dos alunos, houve apresentação dos supervisores dos cursos de Pós-graduação, que, mais tarde, reuniram-se com os estudantes de cada área. Ainda nessa manhã, foi servido um café especial aos alunos. No próximo sábado, dia 24, o UNISAL realiza a abertura dos novos cursos de Pós-graduação no polo de Pindamonhangaba.

Fonte: Unisal
Tags: