“UNIFESO promovendo saúde”

na Calçada da Fama

23/05/2012 - 16:51h

No sábado, dia 26 de maio, a Calçada da Fama, no centro da cidade, vai ser palco do evento “UNIFESO promovendo saúde”. Realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, o evento tem como objetivo apresentar à comunidade a proposta do curso de Enfermagem e as possibilidades de atuação dos profissionais, além de informar que, a partir do segundo semestre de 2012, o curso será oferecido no turno da noite. A novidade visa oportunizar a qualificação de nível superior nesta área para um público que não tem disponibilidade durante o dia. As atividades acontecem das 9h às 17h, com a participação de estudantes e professores da graduação, que vão oferecer à população teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e vacinação da influenza para idosos e gestantes, na tenda de divulgação do UNIFESO. Estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Fisioterapia também vão participar do evento para esclarecimento das dúvidas sobre as profissões e o vestibular. O curso de Enfermagem do UNIFESO A novidade visa oportunizar a qualificação de nível superior nesta área, para um público que não tem disponibilidade durante o dia. A proposta do curso de Enfermagem do UNIFESO é formar enfermeiros capazes de responder às necessidades de saúde da população brasileira, garantindo o equilíbrio entre a excelência técnica e a relevância humana na formação e na atuação dos profissionais. O enfermeiro, em conjunto com a equipe de saúde, precisa entender as necessidades das pessoas em todas as suas dimensões, e produzir cuidados integrais, desde as atividades de promoção e prevenção até àquelas que envolvam serviços com maior densidade tecnológica. Para isso, o projeto pedagógico do curso objetiva a formação do enfermeiro por competências, entendidas como a mobilização de conhecimentos e habilidades no exercício da prática profissional, em diferentes contextos. Os estudantes são estimulados, durante toda a formação, a “aprender a conhecer”, “aprender a fazer”, “aprender a conviver” e “aprender a ser”. Essa é a inovadora metodologia que desenvolve uma postura pró-ativa e autônoma na elaboração dos conhecimentos e no desenvolvimento das competências. Ao mesmo tempo, o contato com a realidade e as demandas da área de saúde é garantido desde o início do curso, sempre sob a supervisão de professores e tutores altamente qualificados, em unidades do SUS conveniadas e no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

Fonte: Unifeso
Tags: