“VII Simpósio de Educação” do UNIFESO promove

encontro com professor da Universidade de Barcelona

15/05/2012 - 08:02h

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do curso de Pedagogia, realiza o “VII Simpósio de Educação”, com o tema “Currículo e Projetos de Trabalho: um encontro com Fernando Hernández”. O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, vai contar com a participação do professor da Universidade de Barcelona, na Espanha, e autor que fundamenta a proposta do curso de Pedagogia da Instituição. O curso de Pedagogia desenvolve, desde 2007, a metodologia de Projeto de Trabalho, referenciado em Fernando Hernández, como proposta do projeto pedagógico do curso. Neste percurso, busca aprimorar os caminhos metodológicos no sentido de contribuir na qualidade da formação. O desafio do curso tem sido manter uma postura crítica, com um olhar atento para as dificuldades, num exercício constante para avançar nas práticas curriculares como parte de um processo amplo na formação dos estudantes. A mesma proposta metodológica também está presente no projeto pedagógico do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). A programação No dia 28, às 10h, o professor Fernando Hernández participa de atividade com os docentes do CESO, no Centro Educacional. Às 16h, roda de conversa com os professores do curso de Pedagogia; e às 19h, apresentação dos projetos de trabalho, no Campus Quinta do Paraíso. No dia 29, às 15h, o educador espanhol novamente participa de atividade com os docentes do CESO, no Centro Educacional. Às 19h, conferência do professor sobre o tema “Educação e Projetos de Trabalho: Pensando a Escola do Futuro”, no Auditório Omar Magalhães, no Campus Sede.

Fonte: Unifeso
Tags: