Liceu desenvolve Projeto

de Extensão “Recriando Sonhos”.

05/06/2012 - 11:27h

O campus Liceu Salesiano Campinas está desenvolvendo o projeto de extensão “Recriando Sonhos – Uma Forma Sustentável de viver”, idealizado pelo Prof. Daniel Simões Rebello, e que consiste em atividades recreativas com as crianças e adolescentes do Oratório.

Os alunos do 1º semestre do Curso de Educação Física participantes do projeto realizam as atividades aos sábados e domingos. Os objetivos do “Recriando Sonhos” são: promover ações para a melhoria da qualidade das atividades acadêmicas; proporcionar a formação de um profissional reflexivo, que perceba a transitoriedade da realidade onde está sendo inserido; intervir nas situações educativas com sensibilidade e competência profissional; e construir um espaço de criação de jogos e brincadeiras com materiais recicláveis, desenvolvendo, assim, a sustentabilidade.

Os alunos relataram que o primeiro encontro foi de muito aprendizado, e a coordenadora do Oratório Christiane Rodrigues agradeceu e ressaltou que as crianças estão na expectativa dos demais encontros, tal foi a alegria e o envolvimento delas.

Fonte: Unisal
Tags: