Liceu realiza a Semana

de estudos jurídicos

23/05/2012 - 10:52h

O campus Liceu Salesiano do UNISAL Campinas realizou de 7 a 11 de maio a XI Semana de Estudos Jurídicos. A palestra de abertura foi proferida pelo Dr. Carlos Roberto Gonçalves, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e autor de vários livros adotados pelo Curso de Direito do UNISAL. No dia 8, terça- feira, o palestrante foi o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Dr. Francisco Alberto Giordani , que falou sobre a violação do email corporativo dos empregados pelos empregadores. No dia 9, o Dr. Ricardo Andreucci, Procurador do Ministério Público do Estado de São Paulo e também autor de obras jurídicas, abordou o tema “O Eca e a Nova Lei nº 12594/2012”, comentando as recentes mudanças legislativas no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Dr. Marcos Destefenni, Promotor de Justiça, falou na noite de quinta-feira sobre “Resolução das Demandas Repetitivas”, apresentando a sistemática da atual legislação para a resolução do excesso de demandas judiciais sobre a mesma temática. Finalizando o ciclo de palestras, o Dr. Gustavo Pisarewski Moisés, Juiz de Direito, tratou da Lei das Sociedades Anônimas e o Mercado de Capitais. A Semana Jurídica foi muito produtiva e viabilizou aos alunos a possibilidade de contato direto com juristas de renome nacional.

Fonte: Unisal
Tags: