Logística e Comex

Expectativa de crescimento dessas duas áreas

13/02/2012 - 06:35h

Com a proximidade das Olimpíadas e Copa do Mundo. Números positivos acompanham estatísticas boas. As áreas de Comércio Exterior e Logística estão em pleno crescimento. E a expectativa é que esses dois setores cresçam de maneira incomensurável, tendo em vista as importantes datas de 2014 e 2016, Olimpíadas e Copa do Mundo, respectivamente, aliadas a outros fatores relevantes, como trem-bala, expansão do aeroporto de Viracopos e etc. Com base nisso o objetivo da Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas é continuar unindo o útil ao necessário. É preparar as pessoas de Campinas e região para suprir a demanda, já que há falta de profissionais capacitados no mercado. Ao par em que Policamp se solidifica ano a ano, conquistando a excelência em todos os cursos de graduação e tecnólogos, também conquista seu merecido espaço justamente por ser uma das poucas Instituições de Ensino Superior de Campinas e RMC com aula presencial. Esse é um dos diferenciais dos cursos de Comércio Exterior e Logística, onde na maioria das instituições é a distância, o que prejudica o aprendizado - por ser um curso de menor duração, de apenas dois anos - e também porque o mercado não gosta de reconhecer esse tipo de certificação. Além do ‘boom’ que essas áreas deverão sofrer nos próximos anos, o número de empresas do segmento vem aumentando consideravelmente ano a ano na região. E essas empresas precisam ter profissionais aptos para colocar a companhia no mercado externo e gerenciar operações internacionais, pois de nada adianta ter um plano mercadológico eficiente se a empresa não tiver uma boa estrutura para disponibilizar o produto ou o serviço. Não bastasse o crescimento dessas áreas na RMC - que atualmente detém quase 10% das exportações do Estado de São Paulo, a expansão de Viracopos, trem-bala, maior PIB em relação a outros Estados, a potencialidade da Região e as perspectivas excelentes para os próximos anos - os cursos de Tecnologia de Logística e de Comércio exterior da Policamp são voltado ao mercado de trabalho. A Policamp oferece cursos de graduação e tecnólogos, além de cursos de extensão e Pós-Graduação fundamentais para o complemento da carreira profissional. Aproveite o Programa de Bolsas da Instituição e garanta o seu. Mais informações pelo fone 3756.2300.

Fonte: Policamp
Tags: