No dia Internacional da Mulher:

Lei Maria da Penha foi debatida no UNIFESO

12/03/2012 - 15:43h

“Não é de hoje que as mulheres lutam por seus direitos, por um tratamento igualitário e respeitoso”. Esta observação foi feita pela professora Tania Barone, coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ao relembrar fatos históricos que deram origem ao Dia Internacional de Mulher, comemorado no dia 8 de março. Ela iniciou o debate sobre o tema “Aplicação da Lei Maria da Penha”, promovido pelo curso de Direito na data comemorativa. A mesa foi composta pela promotora Soraya Gaia; pelo delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, Walter Barros; e pela médica Maria da Conceição Monteira Salomão. Conduzida pela professora Carla Gonçalves, responsável pela supervisão de atividades complementares do curso de Direito, a atividade trouxe questões referentes à Lei Maria da Penha e às discussões que estão em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). “É um prazer estar aqui mais uma vez discutindo assuntos polêmicos”, declarou a promotora Soraya Gaia. Também participaram do evento estudantes e professores do curso de Direito e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Teresópolis.

Fonte: Unifeso
Tags: