Novo Curso do UNISAL Campinas/Liceu Salesiano

Fisioterapia

07/12/2015 - 13:04h

Untitled Document

A Fisioterapia é a ciência que se destina ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. As diversas áreas de atuação permitem ao fisioterapeuta ter uma formação ampla e uma atuação fundamental na reabilitação da função do indivíduo.

O profissional poderá atuar em diferentes áreas da Fisioterapia, seja no segmento público ou privado, no processo de prevenção, reabilitação e promoção de saúde.

A demanda hoje no mercado de trabalho de Fisioterapia está voltada à Ortopedia, Hidroterapia, Cardiorrespiratória, Neurologia Adulto e Infantil, Saúde da Mulher e do Homem, Saúde Pública, Ergonomia.

São objetivos primordiais do Curso de Fisioterapia do UNISAL: formar profissionais críticos e éticos; incentivar a pesquisa para fundamentar o ensino e na capacitação de indivíduos qualificados para o exercício da profissão; capacitar os alunos à competência técnico-científica, cidadania e ao bem da comunidade regional, nos campos social, cultural e assistencial.

Prof.ª Fabíola Caruso – Professora do Curso de Fisioterapia do UNISAL Campinas/Liceu Salesiano.

Agenda do Processo Seletivo Continuado 2016
Próximas provas:  10.12.2015, 14, 21 e 28.01.2016, às 19h.
Inscrições: www.unisal.br/vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Fernanda Ito
(11) 3221-3031, ramal 231.

Fonte: Unisal
Tags: