Novo portal do UNISAL traz blog como nova ferramenta

Entre as facilidades que o portal terá estão os filtros de seleção dos cursos

20/02/2013 - 07:18h

São Paulo, 18 de fevereiro de 2013 – O ano letivo de 2013 começa com novidades aos alunos, ao público externo, a todo o corpo acadêmico e administrativo do UNISAL. O novo portal foi lançado em 19 de fevereiro, todo remodelado e com a missão de aproximar o aluno ao mundo acadêmico, incentivando sua participação e interação no site, além de favorecer a navegabilidade das páginas, disponibilizando com clareza as notícias da instituição, facilitando também o acesso das informações das Unidades do UNISAL em Americana (campi Dom Bosco e Maria Auxiliadora), Campinas (campi São José e Liceu Salesiano), Lorena (campus São Joaquim e os pólos em Pindamonhangaba e São José dos Campos) e São Paulo (campi Santa Teresinha e Pio XI e Liceu Coração de Jesus, sede da Reitoria).

Todo o portal foi produzido em uma plataforma atual de construção e geração de conteúdo chamada Wordpress. O projeto foi desenvolvido em parceria com a 5Seleto, uma empresa mineira do Grupo Cadsoft, com vasta experiência em tecnologia e criação e consultoria de sites para o segmento educacional. “Além da expertise tecnológica, escolhemos a 5Seleto por estarem em constante processo de inovação, buscando atualizações por meio de pesquisas e pela relação de fontes de informação do mercado qualificadas, sempre com o olhar voltado à educação e ao nosso público-alvo”, informa Luciana Palhete, Coordenadora de Comunicação e Marketing do UNISAL.

Além disso, o site está alicerçado nas técnicas e ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) – que consiste na otimização da visibilidade do website nos portais de busca - e nas mídias sociais. “Os alunos terão as ferramentas de redes sociais à disposição, o que viabilizará seu relacionamento com a instituição, no acesso, difusão e compartilhamento de notícias.”, explica o webwriter do UNISAL, Fernando Feltrin.

Entre as facilidades que o portal terá estão os filtros de seleção dos cursos que o UNISAL oferece entre Graduação, Pós-Graduação e Extensão, a personalização das páginas de cada curso, onde será possível visualizar os tipos de bolsas de estudo e créditos ofertados pelo UNISAL. Os projetos de Extensão e de Pastoral também poderão ser conhecidos a partir das páginas específicas e do calendário de eventos. Outra novidade do Portal será o Blog do Curso, canal de comunicação em que os coordenadores e professores terão para inserir posts e imagens que achem interessantes e importantes para  os alunos, além de abrir espaço para discussões de temas em pauta na sala de aula, de assuntos pertinentes ao curso que lecionam e notícias que achem relevantes.

Fonte: Unisal
Tags: