Ortopedia e Traumatologia do HCTCO é

destaque em informativo da SBOT-RJ

28/03/2014 - 09:04h

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT) do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) foi um dos destaques da edição de outubro de 2013 do Boletim de Ortopedia do Rio de Janeiro (BORJ), órgão oficial da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O atendimento, instalações e projetos do setor foram evidenciados em matéria de página inteira no periódico.

A matéria informa a visita do presidente da SBOT-RJ, em setembro de 2013, às instalações da unidade onde são treinados os residentes e reconhece o SOT, chefiado pelo professor Marco Antonio Mibielli, como referência em atendimento e tratamento do trauma ortopédico no estado que recebe pacientes de várias regiões próximas. “Além de ter a ‘porta aberta’ para o atendimento de urgência e emergência, a unidade opera cirurgias eletivas de todas as complexidades e de diversas sub-especialidades da ortopedia (...)”, aponta o texto.

O corpo clínico do setor e as obras de ampliação do hospital também foram citadas na matéria, que termina com o depoimento do professor Mibielli, lembrando que a “Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação realizará visitas aos serviços do HCTCO (...) e esperamos, com isso, conseguir o aumento do número de vagas para residentes: de seis para nove, uma a mais em cada nível de treinamento”.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Unifeso