02/02/2012 - 08:31h
O Padre Benedito Nivaldo Sapia Spinosa assume oficialmente hoje o cargo de diretor geral da obra Salesiana em Americana. A posse será realizada no campus Maria Auxiliadora do Centro Unisal . Aos 58 anos de idade, Spinosa assume o lugar do Padre Alexandre Luís de Oliveira, que assumiu o cargo de coordenador da Pastoral da Juventude do Estado de São Paulo. Além de diretor geral, o Padre Benedito também será o novo pároco da Paróquia São João Bosco, a partir do dia 28 de fevereiro, quando está marcada a cerimônia de posse.
Na condição de diretor geral, o religioso atua como referência para as obras da mantenedora Salesiana do município, que movimentam diariamente 7 mil pessoas, segundo a instituição: Colégio Dom Bosco, Unisal, Casa de Dom Bosco e Paróquia São João Bosco.”O objetivo é alcançar uma sinergia entre os braços da obra. O papel da minha figura é ajudar nesta articulação , onde as riquezas de cada um dos segmentos possam ser complementares. Cada um deles tem perfis muito diferentes”, explicou o Padre Benedito. Em entrevista ao LIBERAL, ele ainda ressaltou a obrigação de propor no espaço uma “praça de treinamento do equilíbrio entre religião e sociedade”, conforme recomendação do Papa Bento 16.
Antes de assumir o novo cargo, Spinosa especializou-se na área de educação, possuindo mestrado em Educação e Comunicação. Entre outras funções, foi assessor de comunicação dos bispos de Brasília, além de diretor geral do Liceu Coração de Jesus e pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em São Paulo.
REPORTAGEM: Bruno Moreiro
Caderno Cidades, pág. 8 – Jornal O Liberal
De 27 de janeiro de 2012