Pesquisador do National A. I. Institute

realiza ciclo de palestras.

02/02/2012 - 08:31h

O pesquisador James Willianson Junior, do National A. I. Institute esteve no campus São José - Campinas para ministrar um ciclo de palestras sobre fractais e inteligência artificial. A visita aconteceu de 16 a 19 de janeiro e estreitou uma grande parceria com os cursos de Engenharias. Fractais são objetos matemáticos que são semelhantes a si mesmo: uma pequena parte é muito semelhante ao todo. Muito do que é encontrado na natureza é fractal, como flocos de neve ou as fronteiras entre os países em um mapa. Já a inteligência artificial consiste no estudo de como os computadores podem aprender e executar tarefas nas quais os seres humanos se saem bem, como reconhecimento de faces ou voz. O pesquisador iniciará em uma cooperação com os cursos de Engenharia da unidade visando trabalho de pesquisa.

Fonte: Unisal
Tags: