Policamp vai distribuir 500 bolsas de estudo

com descontos que variam de 10% a 50%, nos 17 cursos de grad

24/01/2012 - 10:36h

A graduação é a porta de entrada para o mercado de trabalho, o grande passo para um mundo de conquistas e item obrigatório para o currículo na atualidade. E o peso é maior quando se trata de uma Instituição de ensino que tem seus cursos reconhecidos pelo MEC, caso da Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, que está entre as melhores do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do órgão. E por isso a Policamp quer manter em 2012 a condição de uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, com muitos projetos, e os padrões dos anos anteriores. Para reforçar ainda mais esse compromisso com um ensino superior de qualidade, e de olho num mercado que exige profissionais capacitados, a Instituição acaba de lançar seu Programa de Bolsas 2012: "Dê um UP na sua carreira profissional". São 500 bolsas com descontos que variam entre 10% a 50%, distribuídas entre os 17 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Os interessados têm que prestar o Vestibular Continuado 2012 para concorrer às bolsas. "Mal acabamos de lançar o Programa de Bolsas 2012 e a procura está grande. Como o número é limitado, acreditamos que as vagas devem ser preenchidas antes do previsto", comentou o diretor geral, prof. José Carlos Pacheco Coimbra. O conceito da campanha do Vestibular 2012 foi criado pelos próprios acadêmicos do curso de Comunicação Institucional da Policamp, como exigência de um trabalho multidisciplinar para conclusão do curso. Ao todo, três grupos apresentaram propostas, consideradas criativas e adequadas para a campanha publicitária da Instituição. A campanha "Dê um UP na sua carreira profissional" foi escolhida pelos diretores por se identificar mais com o processo do vestibular continuado. As outras duas poderão ser usadas posteriormente. O curso de Comunicação Institucional conta com professores atuantes no mercado, o que permite que os estudantes tenham noção das tendências do mercado publicitário, além de garantir uma qualificação atualizada dos profissionais formados pela Instituição. Vale destacar que além das 500 bolsas, dentro do programa especial da Policamp, a Instituição oferece outras, como o Financiamento Estudantil (FIES), Prouni, Educa Mais Brasil, Bolsa Conselho, e o Convênio-Empresa que proporciona benefícios aos colaboradores e dependentes que buscam seu desenvolvimento profissional. São mais de 400 empresas conveniadas. Também por meio do Núcleo de Empregabilidade, a Policamp oportuniza diversas atividades como cadastro de currículos e de ofertas de estágio e empregos; auxílio na elaboração e confecção de currículo; análise das dificuldades ou facilidades para obtenção do primeiro estágio ou emprego; preparação para entrevistas de emprego e dinâmicas de grupo; realização de palestras, workshops e eventos com temas ligados à carreira e empregabilidade, e oferece vagas em todas as áreas para os estudantes da Instituição. "Lançamos o Programa de Bolsas a fim de abrir as portas da Policamp àqueles que querem cursar nível superior de qualidade. Queremos oferecer os melhores anos acadêmicos, numa conexão com o mercado e a qualidade acadêmica, a partir da formação de profissionais capacitados e com visão global", concluiu o diretor. DIFERENCIAIS Num mercado de trabalho altamente competitivo, não basta apenas à formação superior, é preciso ser capacitado. E esse é um dos diferenciais da Policamp, referência em ensino superior, que une tradição e qualidade aliadas à inovação e tecnologia. Na Policamp as aulas são práticas desde o 1º semestre. Os estudantes contam com modernos laboratórios e infra-estrutura de ponta, que fazem dele um profissional e o coloca no mercado, ao mesmo tempo em que o transforma em um empreendedor. A excelente infra-estrutura é composta de 33 salas de aulas, 9 laboratórios de informática, laboratório de ideias, laboratório de física e química, laboratório de engenharias, laboratório de hardware, laboratório de circuitos elétricos, laboratório de processos e laboratório de robótica, Biblioteca informatizada com milhares de títulos e a mais importante base de dados para pesquisa científica do Brasil e etc. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e pelo próprio mercado de trabalho. A grade conta com 17 cursos de graduação e tecnólogo, além de outros de Pós-Graduação e Extensão. Os professores, formados por doutores e mestres, são proficientes, experientes e estão alinhados com as demandas do mercado. Mais informações pelo telefone 0800 772 62 62 ou pelo e-mail ser@policamp.edu.br.

Fonte: Policamp
Tags: