Pós-graduação em Direito Ambiental

em setembro no UNIFESO

02/08/2012 - 14:10h

Levando em conta a necessidade da capacitação de profissionais que trabalham ou desejam trabalhar em um novo ramo jurídico, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promove o curso de Especialização em Direito Ambiental, com ênfase em questões como a ordenação do solo, as áreas não edificáveis e as unidades de conservação da natureza, com seus regimes jurídicos e possibilidades.

Sob a coordenação do professor Pedro Curvello Saavedra Avzaradel, o curso contará com aulas presenciais – divididas entre teóricas e expositivas e aulas práticas – visando desenvolver nos profissionais as competências ideais para lidar com consultas, processos e procedimentos que requerem conhecimentos específicos. Os encontros serão aos sábados, das 9h00 às 18h00, com o início previsto para setembro de 2012 e duração de 20 meses.

As inscrições podem ser feitas pelo site, no link www.feso.br/unifeso/cursos/cchs/pos/direito-ambiental/. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7044, ou pelo e-mail posgraduacao@unifeso.edu.br.

Sobre o coordenador

Responsável pelas disciplinas Direito Ambiental, Licenciamento Ambiental e Gestão Ambiental no UNIFESO, além de participar de diversos projetos de pesquisa na área ambiental, o professor Pedro Curvello é graduado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD-UFF) e atualmente é doutorando pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua principalmente nas áreas que envolvem mudanças climáticas, Direito Ambiental e sociedade de risco.

Fonte: Unifeso
Tags: