Professor da Anhanguera de Niterói ministra palestra sobre mitos

‘O Mito: na cosmologia; na educação ambiental; na história em quadrinhos’.

10/10/2014 - 13:03h

Evento gratuito será no dia 17, às 19h30

O professor do curso de Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), Antonio Carlos de Miranda, realizará no dia 17 de outubro a palestra ‘Ciência, Mito e Cosmologia’, às 19h30, no auditório da instituição. Na ocasião o professor também relançará, sob sua organização, o livro ‘O Mito: na cosmologia; na educação ambiental; na história em quadrinhos’.

“No primeiro escrito faço um estudo sobre as narrativas míticas envolvendo o mito sol-lua nas temáticas da cosmologia, se aproximando das explicações da física de Ptolomeu, Kepler e Copérnico, com as considerações antropológicas acerca desse simbolismo no imaginário de certos grupos humanos”, explica.

A publicação é formada por três ensaios, sendo o segundo voltado para a aproximação da temática às ideias da educação ambiental e, o terceiro, explicando o mito quanto a sua linguagem ilustrativa e aspectos ideológicos, analisando a metáfora das histórias em quadrinhos.

“O livro da Editora All Print é indicado aos interessados na implicação entre a ciência e as diferentes áreas de saber, provando que é possível interdisciplinaridade sem incorrer em digressões”, conclui, Antonio Carlos.

Para os interessados, a Anhanguera de Niterói fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

‘Ciência, Mito e Cosmologia’

Dia: 17 de outubro

Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e Pronatec, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

Fonte: Anhanguera
Tags: