Ser Universitario
 
 

Professor do UNIFESO reúne profissionais

de destaque internacional em seu livro

16/07/2012 - 15:30h

Recentemente lançado nos Estados Unidos (EUA) pela editora Nova Science (Nova Iorque), o livro Advances in Neurofibromatosis Research reuniu pesquisadores de diversos países na montagem do estudo que é mais um passo contra a desordem genética denominada “Neurofibromatose” (NF). A aposta foi dos médicos brasileiros Dr. Mauro Geller, professor do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e Dra. Karin Soares Gonçalves, professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), a dupla de autores e editores do livro que participou ativamente da busca de novas alternativas para o tratamento das neurofribromatoses.

Eles aceitaram o desafio convidando os mais destacados profissionais da área em nível internacional. “O Brasil ainda está em formação de uma imagem internacional de pesquisa avançada. Quando propusemos fazer este livro era apenas uma ideia, mas quando recebemos o feedback de especialistas do mundo inteiro tivemos o entusiasmo que faltava”, relatou o professor Geller, referindo-se ao retorno positivo que obteve durante conversas informais em congressos pelo mundo. Como ex-aluno e professor do UNIFESO, o autor enalteceu o apoio da Instituição, “que incansavelmente respalda projetos científicos em diversas áreas”.

O livro

De acordo o professor Geller, “a publicação compila os achados mundiais mais recentes na NF e auxilia a comunidade científica, trazendo conhecimento de alta tecnologia e novas abordagens de tratamento, funcionando como um símbolo de esperança para aqueles que convivem com a NF nos mais diversos países”, explicou o professor, lembrando que o conteúdo é voltado para médicos, acadêmicos e pesquisadores da área de saúde, visto que a Neurofibromatose afeta milhares de pessoas no mundo. A publicação tem como principal objetivo apresentar os avanços nas áreas básicas como culturas de células, análises mutacionais, modelos de testes para novos tratamentos, e destaque para o tratamento clínico e diagnóstico e pré-implantação e fertilização in vitro.

O livro original está em inglês. Informações através dos sites <www.novapublishers.comwww.amazon.com>, <www.wisepress.com> e <www.barnesandnoble.com>.

O autor

Mauro Geller graduou-se em Medicina pelo UNIFESO em 1978, é mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, doutor em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui pós-doutorado em Imunogenética pela Harvard University. Atualmente é integrante permanente da comissão de pesquisa do Hospital da Polícia Militar, professor titular de Imunologia e Microbiologia da UNIFESO, e professor titular de Pós-Graduação em Imunologia Clínica – Especialização do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. Também é coordenador do setor de Facomatose do Serviço de Genética Clínica da UFRJ.


Fonte: Unifeso
Tags: