Professores do UNIFESO participam

de Fórum Regional de Ensino em Fisioterapia

27/05/2014 - 08:36h

Os professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Andrea Serra Graniço (coordenadora) Alba Barros Souza Fernandes (coordenadora da clínica-escola), Luis Claudio de Souza Motta e Wilma Costa Souza participaram do V Fórum Regional de Ensino em Fisioterapia do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 17 de maio.

Promovido pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO) e voltado para coordenadores de curso, professores, alunos e profissionais da área, o encontro promoveu uma discussão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) e as novas resoluções de estágio através de oficinas temáticas como “Estágio Supervisionado – Nova Resolução”, “DCN’s – Implantação e Novos Rumos”, “Núcleo de Apoio à Saúde da Família” e “Discentes integrados construindo um novo fisioterapeuta”.

“A participação do grupo foi extremamente importante, pois gerou reflexões do processo de trabalho e trocas de ideias com instituições públicas e privadas do Estado do Rio e também de outros estados”, ressaltou a professora Andrea Graniço. A professora destaca a discussão sobre as resoluções 431 e 432 de 27 de setembro de 2013 do COFFITO. “Foi fundamental, uma vez que estamos em processo de revisão do Projeto Pedagógico de Curso (PPC). As resoluções dispõem sobre o exercício do acadêmico de estágio obrigatório e não obrigatório em Fisioterapia”, explicou.

Segundo a coordenadora, outra discussão bastante intensa foi durante a oficina sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Fisioterapia onde professores, pesquisadores e coordenadores apontaram com bastante clareza as fragilidades e fortalezas que encontram no dia a dia para implantá-las. “Em suma foi um aquecimento para o evento da ABENFISIO Nacional que ocorrerá em setembro, em Natal”, finalizou Andréa.

Fonte: Unifeso
Tags: