Programação de recepção aos calouros

marca início de semestre no UNIFESO

07/08/2013 - 11:36h

Para que os novos estudantes e seus familiares possam conhecer as instalações, os projetos pedagógicos e as autoridades acadêmicas o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realiza, sempre na primeira semana de cada semestre letivo, uma recepção para os calouros de seus diversos cursos.

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina diz que “os estudantes podem esperar um mundo novo, coisas diferentes, mas com compromisso é claro, porque agora a gente não estuda mais para saber, mas sim para ser”. Comemorando seu ingresso nesse mundo novo, as estudantes Janine Barbosa, de Governador Valadares (MG), e Joice Ribeiro, de Aracaju (SE), dizem que cursar Medicina no UNIFESO é a realização de um sonho, porque ambas ficaram anos estudando em cursos preparatórios para conseguir uma vaga no disputado vestibular da Instituição.

Ao lado da empolgação dos novos estudantes está também a preocupação dos pais, as dúvidas em relação à grade curricular, aos programas de financiamento como o FIES e até mesmo às festas organizadas por eles (estudantes), temas que foram discutidos e explicados pelos professores e coordenadores de período do curso de Medicina. Para Leila Barbosa Neuma, mãe do calouro Vinícius, de Teófilo Otoni (MG) “a recepção aos estudantes e pais foi muito boa, nossas dúvidas foram todas atendidas e os pais ficam tranquilos deixando seus filhos no UNIFESO e em Teresópolis”.

As teresopolitanas Isabela Lopes e Eliza Santos, do curso de Direito, escolheram o UNIFESO porque moram na cidade, já têm contato com a Instituição e têm o mesmo sonho: querem ser juízas. Já na área tecnológica, Leonardo de Oliveira Lima, também de Teresópolis, escolheu Engenharia de Produção porque já trabalha com eletrotécnica e agora quer ser graduado nessa área.

Para a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, “receber nossos professores e estudantes sempre evoca o recomeço. Quero desejar que esse recomeço seja pleno de motivação para o alcance dos objetivos mais nobres do UNIFESO: promover educação, formar pessoas, contribuir para o desenvolvimento de Teresópolis e para construção de uma sociedade mais justa, solidária e ética”.

Fonte: Unifeso
Tags: