Ser Universitario
 
 

Projeto Cultural

Música Lírica marca reinauguração de Projeto Cultural.

09/06/2011 - 10:27h

O Projeto Cultural, inicialmente proposto pela Extensão da Unidade São José, em 2008, foi retomado, em conjunto com a Unidade Liceu em Campinas, e apresentado ao público na manhã de 21/5, em parceria com a companhia artístico-musical Via das Artes.



O objetivo é criar a familiaridade e gosto pelas obras clássicas, especialmente voltado para os amantes da música e literatura, em linha com a proposta de D. Bosco de utilizar a arte para educar e encantar os jovens. O evento foi apresentado em árias e trechos da obra Carmen, de Bizet, e teve a presença do idealizador, Prof. Francisco Evangelista; do Diretor de Operações da Unidade Liceu, Marcelo Scudeler, e da Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Regina Vazquez Del Rio Jantke.

A apresentação foi organizada com profissionalismo pela Maestrina Fátima Viegas e contou com renomados cantores líricos vinculados à ABAL – Associação Brasileira de Artistas Líricos de Campinas como o tenor Wilson de Martini, que executou Ária "la fleur que tu m´avais jete", e com a presença de Alcides Acosta.

Fonte: Unisal
Tags: