Projeto Nutrição para a vida entrega certificados para nova turma

A integração do educando com o social.

03/07/2013 - 12:51h

O projeto “Nutrição para a vida”, realizado numa parceria entre a Universidade de Taubaté (UNITAU) e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), realiza, no dia 4, a quarta formatura do “Curso de treinamento e qualificação profissional em nutrição para a vida: pães e similares integrais”.

Além dos integrantes do curso, participarão do evento familiares dos formandos, funcionários e parceiros da UNITAU. Na ocasião, serão entregues certificados de conclusão do curso para dez alunos do Centro de Progressão Penitenciária Doutor Edgard Magalhães Noronha (Pemano), de Tremembé.

Eles realizaram o curso de 60 horas, no qual são oferecidos conhecimentos sobre temas como, por exemplo, elaboração de pães, valor nutricional dos alimentos, educação para a saúde e elaboração de alimentos saudáveis.

Coordenado pela Profa. Dra. Fabíola Figueiredo Nejar, docente da UNITAU, o projeto visa dar aos alunos conhecimentos para que possam atuar na fabricação de pães após receberem a liberdade.

A proposta, de acordo com a coordenadora, é capacitá-los para uma possível profissão futura. “Existe a integração do educando com o social. A Universidade abre espaço para essa população carcerária, que ainda é excluída”, disse a Profa. Fabíola.

Fonte: Unitau
Tags: