Seminário traz discussão sobre a era da comunicação e seus efeitos

na formação de crianças e adolescentes.

29/10/2012 - 07:26h

As novas tecnologias da informação e o grande acesso que as crianças têm sobre as plataformas digitais instigam o papel do professor e dos pais em como lidar com a era da comunicação rápida. Este é um dos assuntos que será tratado no Seminário Educar para Transformar – realizado pela OPEE – Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo que acontece no dia 10 de novembro das 8h às 12h30 no campus Maria Auxiliadora do UNISAL.Seminário Educar para Transformar

O evento tem o apoio do Colégio Salesiano Dom Bosco, UNISAL e Rede Salesiana de Escolas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente e são gratuitas.

O professor e jornalista Marcos Brogna focará as novas tecnologias da informação e como fica o papel da escola e da família diante uma criança com acesso a vários objetos tecnológicos e de informação rápida e concisa. O assunto transcorrerá pelos efeitos de erotização e consumismo nas crianças e o reflexo nos adolescentes com o excesso de informação e a falta de transformação dela em conhecimento.

Como  a tecnologia está aí e a cada dia busca mais agilidade e facilidade para o acesso, o palestrante dará dicas aos pais e professores de como utilizar a tecnologia como aliada do processo educativo. Uma ótima oportunidade de debater a Educação 2.1. tão comentada pelos pesquisadores da área educacional.

O momento também será oportuno para a diretora-geral da OPEE – Silvana Pepe falar sobre empreendedorismo na educação e a importância de aliar valores ao processo de aprendizagem que passeará pelas questões como inteligências múltiplas, proatividade, diversidade e sustentabilidade.

Momentos do Seminário

- Silvana Pepe – Empreendedorismo e Valores Humanos
O desafio da formação humanística que permite o transformar dos alunos. Estatísticas, vídeos, dinâmicas e reflexões para um novo olhar educativo.

- Marcos Brogna – Tecnologia 2.1: Escola, Família e Tecnologias
O papel da escola, da família e a influência da mídia e das novas tecnologias para crianças e adolescentes na construção de seu projeto de vida.

Programação:

8h | Welcome Coffee
8h30 | Palestra Valores
10h | Coffee break
10h30 | Palestra Educação 2.1
12h | Debates, considerações finais
12h30 | Sorteio de brindes educativos

Mais informações e inscrições: opee@opee.com.br

Fonte: Unisal
Tags: