TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Falta profissional; sobra oportunidade.

01/02/2012 - 11:51h

Num ambiente globalizado, o profissional ideal deve ter um estilo definido. E por falar em profissional ideal, há várias áreas em franca expansão no Brasil. Uma delas é a de Tecnologia da Informação (TI). Com ampla área de atuação, uma das tantas funções do profissional de TI é em e-commerce. E o curioso é que o setor enfrenta uma situação inusitada: falta profissional qualificado e, consequentemente, sobram vagas. De acordo com estatísticas, a área de TI cresce 10% ao ano, em média, e a previsão é que atinja 12% em 2015. E segundo previsão da FGV – Fundação Getúlio Vargas – em quatro anos haverá um déficit de 1 milhão de profissionais no mercado. Preocupada com esse ‘apagão de mão de obra’ e escassez de profissionais, a Policamp – considerada uma das melhores faculdades do Estado – coloca seus cursos de graduação e pós-graduação à disposição de Campinas e região. Entre eles, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistema da Informação e Redes de Computadores para suprir essa demanda. Se você está preocupado com seu sucesso profissional, não perca tempo! A Faculdade Policamp continua realizando o Vestibular Continuado 2012. A prova pode ser agendada para toda terça e quinta, às 19h30, e aos sábados, 10h. A Instituição prima pela qualidade, com excelente infraestrutura e corpo docente especializado, e é reconhecida por preparar bem seus alunos para o mercado de trabalho. Então, se você quer ser reconhecido pelo mercado de trabalho, não perca tempo. Invista no seu futuro, porque o mercado te espera! Além de toda a estrutura física e operacional, a Policamp quer manter em 2012 sua condição de uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, com muitos projetos e os padrões de qualidade dos anos anteriores, unindo conhecimento teórico à prática empresarial. A Instituição oferece um leque de oportunidades com Projetos Pedagógicos integrados, de forma a valorizar a autonomia e o perfil do estudante e as necessidades dos diversos segmentos empresariais. Para garantir bom emprego e excelente salário, e isso vale para qualquer área, é preciso se qualificar. Mas não basta apenas pegar um certificado, é preciso sair preparado para o trabalho. E a Policamp garante sua preparação com seus cursos. E se a área de TI está em franco crescimento, conheça um pouco mais dos cursos e dos diferenciais Policamp. Além das aulas teóricas, os cursos oferecem a parte prática, como a Semana de Estudos, com Palestras atuais e as “tendências do mercado” ministradas por profissionais renomados e com networking pessoal do núcleo docente estruturante. As aulas são focadas nas práticas profissionais e com a utilização de laboratórios específicos por área. Outros projetos que norteiam os cursos da Policamp são palestras e aulas magnas ministradas por profissionais de renome nos cenários nacional e internacional, e diversos eventos entre eles Feiras de Negócios, Visitas Técnicas, Workshops e eventos com temas ligados à Carreira e Empregabilidade, como o projeto Coaching, Projeto Relações com o Mercado, Projeto Mundo Social, Proe e etc. O Programa Líderes do Futuro, por exemplo, já recebeu no anfiteatro da Policamp, nomes como o Ministro Cristovam Buarque, Max Gehringer, Dr. Ozires Silva, entre outros. ESCOLHA O SEU! A Policamp está localizada em uma região privilegiada, próxima a grandes Rodovias, e conta com excelente infraestrutura: prédio de mais de 8 mil metros quadrados de área construída; 33 salas de aulas; 9 laboratórios de informática; laboratório de ideias; laboratório de física e química; laboratório de engenharias; laboratório de hardware; laboratório de circuitos elétricos; laboratório de processos e laboratório de robótica; Biblioteca informatizada com milhares de títulos, amplo hall de convívio com praça de alimentação e etc. A Policamp atua fortemente na preparação do acadêmico para o mercado de trabalho. Atualmente 93,7% dos alunos estão colocados em empresas de diversos segmentos, instaladas na RMC. A Faculdade oferece sem custo algum o Convênio-Empresa beneficiando colaboradores e dependentes que buscam seu desenvolvimento profissional. São mais de 400 empresas conveniadas. ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO: * Coordenação e professores com formação em Tecnologia da Informação, com foco em Engenharia de Computação e atuação profissional de destaque na área. * Visitas técnicas. * Atividades complementares para que os acadêmicos possam desenvolver uma visão ampliada das relações humanas transcendendo o ambiente acadêmico e suas práticas. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS * Coordenação e professores com formação em Tecnologia da Informação com foco em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atuação profissional de destaque na área. * Integração Profissional - um projeto interdisciplinar desenvolvido com conteúdos horizontais e verticais em cada semestre, propiciando uma forte integração entre as disciplinas, conteúdos e necessidades do mercado de trabalho. * Visitas técnicas a grandes empresas da área de TI. SISTEMA DA INFORMAÇÃO (SI) * Coordenador e professores com formação em Tecnologia da Informação com foco em Sistemas de Informação e atuação profissional de destaque na área. * Visitas técnicas a maiores empresas da área. * Conceito 4 no ENADE 2008. * Integração Profissional que foca a disciplina, conteúdos e necessidades do mercado. * Atividades complementares. REDES DE COMPUTADORES * Coordenador e professores com formação em Tecnologia da Informação com foco em Redes de Computadores e atuação profissional de destaque na área. * ENADE 2008 – Conceito 4 – destaque entre as 13 melhores Faculdades privadas do país. * Visitas técnicas. * Projeto interdisciplinar que propicia integração entre as disciplinas, conteúdos e necessidades do mercado de trabalho.

Fonte: Policamp
Tags: