Tecnólogo, parabéns pelo seu dia!

Hoje se comemora o Dia Nacional do Tecnólogo

06/10/2011 - 15:47h

É considerado tecnólogo o profissional formado em um curso superior de tecnologia. O objetivo deste tipo de especialização é formar profissionais para atender campos específicos do mercado. Você sabe o motivo da comemoração nessa data? Em 06/10/1969 era inaugurado o Centro Tecnológico Paula Souza, que hoje administra 198 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 155 municípios paulistas. As primeiras tentativas de oferecer cursos superiores de tecnologia surgiram em São Paulo entre o final dos anos 60 e começo dos 70. O primeiro curso a ter início foi o de Construção Civil, reconhecido pelo MEC em 1973. Até 1979, os cursos para formação de tecnólogos passaram por uma fase de crescimento. No entanto, neste ano o MEC mudou sua política de estímulo à criação desses cursos e foram praticamente extintos. Somente em 1998 ressurgiram e, junto a eles, uma nova legislação para os cursos de formação de tecnólogos. Seguindo essa onda de novos cursos de tecnologia no mercado, a Faculdade Impacta Tecnologia começou a oferecer em 2003 cursos de Design de Mídia Digital, Redes de Computadores, Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Fonte: Impacta
Tags: