26/03/2012 - 10:57h
O objetivo é estabelecer o diagnóstico da rede sócio-territorial de assistência social pública e privada, bem como dos serviços e projetos nesta área. Será realizado um diagnóstico municipal na área da Política Nacional de Assistência Social, que conta com incentivo financeiro do governo do Estado do Rio de Janeiro transferido para a Prefeitura de Teresópolis através do Incentivo Estadual de Gestão dos Municípios.
Após a aprovação, o UNIFESO terá como função reunir pessoal e material para a execução da pesquisa, que deverá seguir os seguintes passos: elaboração dos instrumentos de coleta de dados; coleta de dados no campo após capacitação dos atores envolvidos; emissão do relatório final e publicização dos resultados. Este processo deverá ser elaborado sempre em parceria e estreita relação com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.
“Estamos certos de que é mais uma ação da nossa Instituição, amparada no desenvolvimento de pesquisa local, no campo da responsabilidade social e, mais do que isto, no campo do apoio aos órgãos públicos municipais e, neste caso, com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que pode ajudar a melhorar o acesso dos teresopolitanos aos serviços públicos essenciais”, ressaltou a professora Edneia Tayt-Sohn Martuchelli Moço, da Assessoria de Desenvolvimento de Projetos Institucionais do UNIFESO.
A pesquisa deverá ter duração de três meses, tendo início após a assinatura do convênio entre o UNIFESO e a Prefeitura. O término está previsto para junho deste ano.