Ser Universitario
 
 

UNISAL abre inscrições para o Programa

Idade Ativa, voltado para a terceira idade.

23/07/2012 - 15:31h

A Unidade São Paulo/Santa Teresinha está com inscrições abertas para o Programa Idade Ativa, curso de extensão destinado a pessoas da melhor idade que tenham interesse em ampliar seu conhecimento.

O objetivo é promover a reflexão sobre a realidade e atualidade por meio de aulas dinâmicas, que além de estimularem o convívio social, possibilitam a construção de novos saberes.

Durante o programa, o aluno passa por aulas de Informática, Práticas Corporais, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Estrangeira, Filosofia e Ética, Direito, Antropologia Religiosa, Oficina de Memória, História da Arte, Relações Interpessoais, Novas Tecnologias, Turismo, Qualidade de vida, Liderança e Autonomia, entre outras.

O curso é ministrado desde o ano de 2007 e já foi feito por 565 pessoas. Atualmente, o programa conta com 140 alunos, cuja média de idade é de 65 anos. 

As aulas acontecem no período vespertino, às terças e quintas-feiras, das 14h15 às 17h15, e são ministradas por Professores da Graduação e da Pós-Graduação do UNISAL, além de professores convidados (especialistas, mestres e doutores). A mensalidade é de R$ 90,00 e o curso tem entre dois e três anos de duração.

Fazem parte do Programa ainda atividades extra-curriculares, como visitas monitoradas a museus, teatros, além de outras atividade culturais.

Mais Informações: 
Secretaria UNISAL – 2971-6900 ramal 225 (das 14h às 21h) 
secretaria@st.unisal.br


Fonte:
Unisal
Tags: