UNISAL amplia oferta de Cursos de Graduação em período matutino

Demanda de empresas no período noturno favorece a oferta de cursos matutinos

25/11/2014 - 12:09h

Untitled Document

São Paulo, 25 de novembro de 2014 – O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, ampliou ainda mais o portfólio de cursos no período matutino para o Vestibular 2015. Os Cursos Bacharelados Administração, Direito, Letras, Pedagogia e Psicologia, junto com os Cursos de Ensino Superior em Tecnologia, de curta duração como Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing totalizam mais de 500 vagas destinadas para este período.

Com a instalação de grandes empresas nacionais e multinacionais em Americana e região, há algum tempo, o UNISAL tem ampliado a oferta de cursos no período matutino. “Percebe-se muitas vezes que as pessoas gostariam de estudar, mas por conta dos turnos noturnos destas grandes empresas que instalaram-se aqui, acabam desistindo de estudar quando percebem que a maioria da oferta de cursos de graduação é para o período noturno”, comenta o Diretor de Operações do UNISAL Americana, Homero Tadeu Colinas

Há muitas vantagens para quem pretende estudar no período matutino, a começar pela disponibilidade de tempo que o aluno terá a partir do momento que voltar para casa. Ele terá a tarde para se dedicar ao estudo e descansar à noite ou trabalhar, caso tenha um turno de trabalho diferenciado.

Além disso, há explicações científicas que apontam que o rendimento pode ser melhor neste período do dia. Segundo o neurologista André Luiz Santos Pessoa, do Hospital Infantil Albert Sabin, no começo da manhã há um pico de cortisol e noradrelina no cérebro que fortalecem o nível de atenção.

A prova para o Vestibular 2015 acontecerá no domingo, 14 de dezembro. Conheça também os Cursos de graduação matutinos oferecidos nas Unidades de Campinas, Lorena e São Paulo, acessando o site: Unisal

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena – e os polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos e Roseira, e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu. A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 77 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal
Tags: