UNISAL convidou Episcopado

para celebrar 60 anos de fundação.

27/04/2012 - 10:28h

O UNISAL recebeu, nesta terça-feira, dia 24 de abril, na Unidade de Lorena, cerca de 70 Bispos de diferentes Estados do País e autoridades da região para celebrar os 60 anos da Presença Salesiana no Ensino Superior. A Inspetoria Salesiana de São Paulo, com sede na capital paulista, convidou todos os bispos presentes na Assembleia Geral da CNBB, que foi realizada em Aparecida, para o encontro especial pelos 60 anos, em Lorena. Cerca de 70 Bispos confirmaram presença. Foram convidados também os prefeitos de Lorena e cidades vizinhas, como Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista e Cruzeiro; o presidente da Câmara e os juízes de Lorena. Houve uma celebração no Santuário São Benedito, às 19 horas, e, em seguida, foi servido um jantar, no UNISAL. A comemoração dos 60 anos da Presença Salesiana no Ensino Superior foi aberta no dia 12 de março com uma sessão solene no UNISAL de Lorena e uma palestra no campus Liceu Salesiano, em Campinas. Até o mês de março de 2013, uma série de eventos está programada para comemorar a data, em todas as Unidades do UNISAL. O UNISAL tem sua origem na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, inaugurada no dia 12 de março de 1952, como a primeira faculdade do Vale do Paraíba e a segunda do Estado de São Paulo. A Faculdade Salesiana de Lorena, que começou com dois cursos – Filosofia e Pedagogia –, transformou-se no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, em 1997, e, hoje, oferece 48 cursos nas Unidades de Americana, Campinas, Lorena e São Paulo.

Fonte: Unisal
Tags: