UNISAL e parceiros criam comunidade SCADABR.

em parceria com o Instituto Eldorado e MCA Sistemas (criadores do SCADABR)

08/10/2012 - 14:47h

O UNISAL, em parceria com o Instituto Eldorado e MCA Sistemas (criadores do SCADABR), formaram a comunidade virtual SCADABRUNISAL para discussão e troca de experiências utilizando essa plataforma.

A comunidade já conta com uma equipe de professores, alunos, pesquisadores e profissionais de indústrias, e está sob a coordenação do Prof. Dr. Alcinei Moura Nunes, coordenador dos Tecnólogos em Automação Industrial e Sistemas Automotivos do campus São José. Os interessados em participar do grupo devem enviar e-mail para scadabr_campinas@sj.unisal.br.

O SCADABR é um software do tipo SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), disponibilizado em licença Open Source (software livre), utilizado no monitoramento de processos de automação. Por meio do SCADABR pode-se acessar e controlar dispositivos físicos como sensores, chaves, motores e outros tipos de máquinas, bem como armazenar dados continuamente em uma base de dados. É possível aplicá-lo nas mais diversas áreas de automação, como: Indústrias, Laboratórios, Automação Predial, Saneamento e Sistemas de Energia.

Fonte: Unisal
Tags: