Ser Universitario
 
 

UNISAL estreita parceria

com Instituto de Zootecnia.

22/08/2012 - 09:58h

Unisal parceria com o Instituo de Zootecnica

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental – Profa. Brigida Pimentel Villar de Queiroz e o analista de marketing – Prof. Giuliano Paulino Coan visitaram no dia 16 de agosto o IZ – Instituto de Zootecnica para estreitar o relacionamento entre as partes. Os representantes do UNISAL foram recebidos pelo diretor geral – Dr. João José Assumpção de Abreu Demarchi. 

O IZ é reconhecido nacional e internacionalmente por suas pesquisas científicas e sua tradição – são mais de cem anos nas áreas de produção animal e pastagem e tem como missão desenvolver e transferir tecnologia e insumos para a sustentabilidade dos sistemas de produção animal. 

Nesta nova gestão o instituto está integrando as grandes instituições de ensino na sua política de sustentabilidade ambiental, desenvolvimento tecnológico, bem como na gestão de pessoas e processos. “Acreditamos que com esta parceria teremos um ganho significativo para nosso corpo discente e docente, pois possibilitará estágio para alunos, desenvolvimento de projetos de pesquisa, acompanhamento de trabalhos acadêmicos, intercâmbio de professores para ministrar aulas em cursos, entre outras possibilidades”, comentou Brigida.

Durante o encontro eles tiveram a  oportunidade de visitar a fazenda de Nova Odessa e conhecer as suas diversas atividades e laboratórios, bem como as parcerias já existentes.  

“Ficamos muito satisfeitos com o interesse imediato do IZ nas áreas de Engenharia Ambiental, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação, acreditamos que este convite é um reconhecimento da qualidade e do trabalho sério que desenvolvemos nos diversos cursos do UNISAL”, completou. 

 


Fonte: com Instituto de Zootecnia.
Tags: