UNISAL oferece curso

de Extensão sobre o ECA .

25/06/2012 - 15:42h

O UNISAL está oferecendo um curso de extensão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – aos colaboradores do Provim (Programa Vida Melhor), seminaristas salesianos, integrantes do grupo de estudos do Observatório de Violências na Escola e comunidade em geral.

Professores do Direito estão ministrando o curso, que foi dividido em três encontros (um por mês), iniciados em abril. A última aula será no dia 29 de junho, das 13h30 às 17h30, no Salão do Júri.

O curso é realizado pelo Observatório de Violências na Escola, Mestrado em Direito, Núcleo de Prática Jurídica e Centro de Extensão.

Todo o conteúdo do ECA está sendo explicado aos participantes do curso pelos professores Luzia Ragazini, Marcius Nahur, Suhel Júnior, Milena Sellmann, Maria Aparecida Alkimin e Luiz Rebello.

O ECA, que entrou em vigor no dia 13 de julho de 1990, regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Estatuto estabelece que é dever do Estado, da família e da sociedade garantir o direito de crianças e adolescentes à liberdade, à dignidade, à convivência familiar e comunitária, à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à proteção do trabalho. Além disso, prevê a proteção contra qualquer forma de exploração, discriminação, violência e opressão.

Fonte: Unisal
Tags: