Ser Universitario
 
 

UNISAL promove a I Semana Dom Bosco de Atualização Jurídica

Especialistas e professores debatem o Direito e suas vertentes no contexto atual

18/05/2015 - 16:25h

Untitled Document

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá, de 18 a 20 de maio, a I Semana Dom Bosco de Atualização Jurídica.

Inspirado em Dom Bosco e na comemoração do Bicentenário de seu nascimento, a semana de atualização jurídica tem o objetivo de promover o debate entre alunos, professores e comunidade sobre temas atuais do Direito, estreitando relacionamento entre a troca de ideias em sala de aula e o Direito debatido na sociedade.

O UNISAL é uma comunidade acadêmica formada por docentes, estudantes e pessoal administrativo, que promove de modo rigoroso, crítico e propositivo o desenvolvimento da pessoa humana e do patrimônio cultural da sociedade e da cidade de São Paulo, mediante a pesquisa, a docência, a formação superior contínua e os serviços oferecidos às comunidades locais.

“Nossa intenção em promover este evento é educar o jovem para o futuro, trazendo especialistas do mercado e professores de Direito, alunos, comunidade e Faculdade para debater temas importantes da área. A I Semana de Atualização Dom Bosco, além de ser marco para São Paulo, para a comunidade e para o UNISAL, é a celebração, promoção, fortalecimento do Direito, dos Direitos Humanos, da Democracia e da Ética”, diz o Coordenador do Curso de Direito do UNISAL, Marcelo José Grimone.

O evento é gratuito e aberto ao público.


PROGRAMAÇÃO

18.05
Advocacia e Cidadania
Com Eliana Malinosk Casarini - Presidente da OAB Santana e também Especialista em Direito Processual Civil.

19.05
Terceirização dos Contratos de Trabalho
Com Fabrício Moreno Furlan - Instrutor do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo e também Especialista em Direito Empresarial.

20.05
A atuação da Polícia Federal no Brasil e no Mundo

Com Giovani Celso Agnoletto  - Delegado da Polícia Federal e também Especialista em Investigação Criminal pela ANP-DF – Academia Nacional de Polícia – DF.


Fonte: Unisal
Tags: