UNISAL promove o VIII Fórum Interdisciplinar com o tema

“Educação e Interdisciplinaridade: um convite ao diálogo”

22/04/2013 - 08:26h

São Paulo, 22 de abril 2013 – O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade São Paulo campus Santa Teresinha promoverá nos dias 24 e 25 de abril o VIII Fórum Interdisciplinar com o tema “Educação e Interdisciplinaridade: um convite ao diálogo”.

O Fórum tem como objetivo promover a integração dos alunos a partir de conhecimentos trabalhados de forma interdisciplinar que articulem saberes dos cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos pela Unidadee difundir o conhecimento produzido.

O evento é voltado para os alunos do UNISAL, para toda a comunidade educativa e aos interessados pelo tema. A participação é gratuita. “O diálogo entre Educação e Interdisciplinaridade, proposto neste Fórum,  será uma experiência muito enriquecedora para todos nós, especialmente por oportunizar reflexões acerca dos fios que tecem uma educação como prática de valores e liberdade. Fios estes, que nos convida ao compromisso com um fazer pedagógico rumo a construção de uma escola onde sua essência passe pela autonomia dos seus sujeitos”, informa Delma Lúcia de Mesquita, Coordenadora do curso de Pedagogia do UNISAL Santa Teresinha.

As palestras serão ministradas por duas personalidades importantes na área da Educação: Prof. José Pacheco, Mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Porto, em Portugal e idealizador da Escola da Ponte, inovadora em projeto educativo sobre autonomia dos estudantes e Prof. Hilton Japiassu, Doutor em Filosofia pela Université des Sciences Sociales de Grenoble (França) e Pós-Doutor em Filosofia na Université des Sciences Humaines de Strasbourg (França).

Tema: “Educação integral em comunidades de aprendizagem”

Palestrante: Prof. José Pacheco

Tema: “O sonho transdisciplinar”
Palestrante: Prof. Hilton Japiassu