UNISAL realiza mostras pedagógicas em parceria com escolas públicas

Evento apresentará trabalhos realizados por alunos de Pedagogia e bolsistas do PIBID

25/11/2014 - 13:22h

Untitled Document

São Paulo, 25 de novembro de 2014 - O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha realiza a V Mostra Do “Programa Ler e Escrever/Aluno Pesquisador” (SME) e a I Mostra “PIBID A Criança e a Cultura Escrita: letra, texto e voz” (CAPES/MEC).

As mostras têm o objetivo de apresentar os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Pedagogia integrantes do Projeto Aluno Pesquisador nas salas de aula do 1º ano onde atuam em parceria com as professoras da rede municipal de ensino como, também, o relato das intervenções pedagógicas das alunas bolsistas do PIBID junto a grupos de crianças do ciclo de alfabetização.

“A mostra de trabalhos oportuniza um espaço para trocas entre os alunos que integram os projetos de extensão junto às escolas da rede pública, como também um momento para compartilharem suas experiências com demais parceiros”, explica a Prof .ª Cida Sarraf, Supervisora do Núcleo de Práticas Pedagógicas do UNISAL.

O evento é gratuito e voltado a alunos dos cursos de Pedagogia ou outros cursos, profissionais da educação das redes públicas e privadas.

Mais informações: www.unisal.br/eventos

Programação

Contação de História  - Edi Fonseca - educadora, atriz e contadora de histórias.

Comunicações orais: “Práticas de Alfabetização no Ciclo 1”; “A criança e acultura escrita: Letra, texto e voz”/ PIBID

Relatos: a contribuição do “Programa Ler e escrever” para o exercício docente

Agatha Gonçalves – Prof.ª Alfabetizadora da rede pública estadual

Gabriella Leme – Prof.ª Alfabetizadora da Escola Projeto Vida

UNISAL São Paulo/Santa Teresinha

Data: 29.11.2014

Local: Auditório Pascual Chávez

Rua Augusto Tolle, 575 – Santa Terezinha/Santana

Sobre o UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário. Sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas – polo de Pós-Graduação em Lorena – e os polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos, e São Paulo. O UNISAL ministra cursos de Graduação,Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu e Extensão.  A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 77 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal
Tags: