02/02/2012 - 08:41h
Para que prevaleça esse clima de alegria e de respeito na acolhida, o UNISAL proíbe, terminantemente, qualquer tipo de trote que possa causar constrangimento aos estudantes.
Essa proibição consta do Regimento Geral do UNISAL ao estabelecer em seu Artigo 107 que o aluno que aplicar trotes que provoquem “danos físicos ou morais, humilhação ou vexame pessoal” poderá ser SUSPENSO e até mesmo DESLIGADO do UNISAL.
É importante que todos os alunos conheçam essa regra da Instituição e compartilhem com os colegas para que nenhum calouro seja submetido a esse tipo de trote.
Como afirma a Pró-reitora Acadêmica Romane Fortes Bernardo, no comunicado enviado a todos os alunos, “o respeito ao outro deve ser uma preocupação constante de todos aqueles que buscam o próprio desenvolvimento, como acreditamos ser o desejo de todos os nossos alunos”.
Dessa forma, o UNISAL conta com a colaboração de todos os alunos para que o início das aulas seja um período de alegrias, de integração, de novas amizades e descobertas, sem qualquer tipo de agressão, violência e desrespeito ao próximo.