Ser Universitario
 
 

Universidade Aberta à Maturidade abre inscrições

Até o final de janeiro, os interessados poderão realizar a inscrição

28/01/2013 - 09:54h

O programa Universidade Aberta à Maturidade está com inscrições abertas para os módulos do primeiro semestre de 2013. Até o final de janeiro, os interessados poderão realizar a inscrição. Para participar é necessário apenas inscrever-se, não há vestibular ou qualquer prova de seleção e também não são exigidos quaisquer certificados ou diplomas de cursos anteriores. Entretanto, as vagas são limitadas.

As aulas começam no dia 05 de fevereiro e vão até o mês de junho. O curso acontecerá todas as terças e quintas-feiras das 14 às 17 horas e as quartas-feiras das 14 às 16 horas. A programação completa com todos os módulos que serão ministrados está disponível no site do Centro de Extensão.

Os temas do programa variam semestralmente. Nessa primeira fase do ano, os participantes aprenderão mais sobre a Inconfidência Mineira, a Europa pós-queda do Socialismo, Áustria e o império austro-húngaro, além de conhecer mais a vida de Lampião e o cangaço, tema apresentado pelo professor Moacir Assunção, autor do livro Os homens que mataram o facínora – a história dos grandes inimigos de Lampião.

Além do professor Moacir, todos os outros professores do programa são altamente qualificados e lecionam nos cursos de graduação, como Joimar de Castro Menezes e Walter Franco professores de Administração de empresas e Comércio Exterior, e que versaram sobre outros temas no último semestre de 2012.

O projeto Universidade Aberta à Maturidade existe na São Judas desde 1994. O objetivo é oferecer atualização cultural e integração social aos idosos, mas os participantes se beneficiam de outras formas. Além de oferecer discussões sobre questões pertinentes ao processo de envelhecimento, o programa ajuda os alunos a evitarem a depressão e a ociosidade tão comum nessa idade.

Por Cleiton Santos


Fonte: São Judas
Tags: