Universidade lança Central do Aluno na volta às aulas

Entre os serviços oferecidos estão oferta de bolsas de estudos e emissão de documentos

23/02/2015 - 14:46h

Untitled Document

A Universidade de Taubaté (UNITAU) inaugurou na manhã de segunda-feira, dia 23, a Central do Aluno, núcleo criado para facilitar o acesso dos estudantes aos serviços da Instituição. A abertura do espaço marcou o início do ano letivo.

Os universitários poderão, por exemplo, ter informações e se cadastrar para bolsas de estudo, de intercâmbio e vagas de estágio, contratar e renovar o Financiamento Estudantil (FIES) e retirar documentos (entre eles termos de início e encerramento de estágios, requisição de histórico escolar e declarações).

“A Central faz parte do nosso compromisso de trabalhar pela qualidade do atendimento ao nosso público”, disse o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo. A proposta é que mais serviços sejam, gradativamente, oferecidos no local.

O representante do Diretório Acadêmico da Informática, Lucas Wendell, que participou da inauguração do espaço, destacou que a Central será um auxílio para os alunos. “A UNITAU é muito grande, são mais de 15 mil alunos, é muito importante ter num único local os serviços mais importantes”, disse.

O novo espaço também centraliza o atendimento aos vestibulandos, com informações sobre processo seletivo, agendamento de visitas aos Departamentos, de orientação profissional e para participar das oficinas de redação.

A Central está localizada na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Aulas são retomadas

As aulas dos mais de 10 mil alunos de graduação da UNITAU começaram neste dia 23. Os novos estudantes participaram de atividades de recepção nos Departamentos, entre elas palestras, visitas e apresentações culturais.

Fonte: Unitau
Tags: