Universidade São Judas

realiza 22º Semana de Educação Física

13/05/2014 - 18:29h

Atividades e palestras abertas ao público compreendem temas desafiadores do país que sediará a Copa do Mundo

A Universidade São Judas promove, entre os dias 20 e 22 de maio, das 19h15 às 22h30, a Semana de Educação Física, aberta ao público. As atividades serão realizadas no auditório do térreo, salas de aula e no ginásio da unidade Mooca, com o tema: “Fitness e esporte no país da Copa e Olimpíada: O papel do educador físico”.

As palestras versarão sobre o que de mais importante ocorre no país da Copa, aspectos fundamentais sobre o treinamento dos atletas, e a busca pela qualidade de vida. A programação será marcada pela participação de docentes do Curso de Educação Física da Universidade São Judas e profissionais renomados da área.

Após a cerimônia de abertura, pelos professores Luís Antônio Baffile Leoni (Pró- Reitor de Graduação, Diretor da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Coordenador Curso de Farmácia) e Durval Luiz da Silva (Coordenador dos Cursos de Educação Física e Fisioterapia), acontecerão os relatos das experiências de Alexandre Lopes, Andrea Mello, Rafaela Rocha e Neide Alessandra Sansão. O consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi fechará a programação do dia com a palestra: “Ainda Somos o País do Futebol?”.

No dia seguinte, entre outras atividades, será promovida uma mesa redonda com o tema “Das academias aos estádios: o papel da educação física no país da Copa”, com a presença dos professores Junior Crocco, Rodrigo Chaves, Aylton Figueira Junior e Evelyn Fabiana Costa. Na quinta-feira, dia do encerramento, diversos assuntos movimentarão a universidade, com os professores Adriano Tito (Preparação Física do São Paulo Futebol Clube); Felipe Manoel, Rodrigo Gusman e Roberta Claro (Programa Novos Talentos – Cia. Athletica); e Eliana Dana Ramos (Hiit – sigla em inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade). Na mesa redonda, os professores Sérgio Giglio (coautor do livro “O Brasil e as Copas do Mundo – Futebol, História e Política”) e Rychard Hryniewicz Junior (do Programa de Voluntariado para as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016) debaterão sobre os principais eventos esportivos do país.

Fonte: São Judas
Tags: