Universidade São Judas promove

Semana dos Cursos de Letras

05/05/2014 - 11:11h

A Universidade São Judas realiza, entre os dias 5 e 9 de maio, das 19h10 às 21h, a Semana dos Cursos de Letras 2014, com uma intensa programação que utilizará o auditório térreo e salas de aula da Unidade Mooca.

De segunda a quinta, o evento será marcado por palestras realizadas no auditório."A aventura dos idiomas na vida da pessoa", de Ingrid Orglmeister, intérprete de conferências há mais de 40 anos e cofundadora da Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (Apic), abrirá a programação. Já na terça, o jornalista, escritor, mestre em História Social e professor da Universidade São Judas, Moacir Assunção, palestra sobre o tema "Lampião, o cangaço e a literatura brasileira".

No dia seguinte, Danilo Nogueira e Kelli Semolini, tradutores e revisores requisitados, especializados em finanças, apresentarão "As facetas do mercado". Edson Martins será o palestrante da quinta-feira. Professor dos cursos de Licenciatura, Pedagogia e Comunicação Social na Universidade São Judas, mestre e doutor em Educação, e bacharel em Ciências Sociais, Edson falará sobre "A Carreira docente no Brasil: histórico, contexto e perspectivas".

Na sexta-feira, 09/05, alunos apresentarão seus trabalhos nas salas de aula, e na Praça da Cultura, no térreo. Além disso, outras atividades específicas acontecerão concomitantemente, com destaque para apresentações de formandas de 2013.

Fonte: São Judas
Tags: