Ser Universitario
 
 

VI Jornada Jurídica UNISAL debate “A Constituição e o Mundo Digital”

Mestres e doutores da FGV, PUC e instituições internacionais participarão do evento

18/08/2014 - 11:31h

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá a VI Jornada Jurídica, que trará o tema “A Constituição e o Mundo Digital”, de 20 a 22 de agosto, às 19h30.

 

A Jornada, realizada anualmente, tem o objetivo de estimular os alunos e profissionais de direito ao conhecimento de novas áreas e mercados no campo jurídico.

Em sua 6ª edição, o encontro trará a discussão dos preceitos e normas constitucionais face à instrumentalização da comunicação pelos meios digitais. “Serão debatidos temas relacionados ao Direito à Informação no mundo digital; o Direito ao Esquecimento na era digital; Eleições e os novos meios de comunicação; Anonimidade na Rede; o Processo Legislativo e a Internet, e os problemas que rodeiam o ambiente virtual”, informa Adriano Lichtenberger Parra, Coordenador do Curso de Direito do UNISAL.

 

Mestres e doutores da FGV, PUC e instituições internacionais, tais como Luis Guilherme Arcaro Conci, Professor de Direito Constitucional e Pós-Doutor pela Universidad Complutense de Madrid, e Spencer Toth Sydow, Especialista em Direito Informático e doutorando na State University of New York são alguns dos conferencistas que estarão presentes no encontro.

 

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Mais informações: www.unisal.br


Serviço

UNISAL Santa Teresinha

Rua Augusto Tolle, 575 - Santana

Data: 20 a 22 de agosto.

Horário: 19h30.

 

Sobre o UNISAL O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário. Sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas – polo de Pós-Graduação em Lorena – e os polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos, e São Paulo. O UNISAL ministra cursos de Graduação, Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu e Extensão.  A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 77 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.


Fonte: Unisal
Tags: