Vídeo de alunos da UNITAU participa de premiação

Projeto com maior número de visualizações garantirá aparelho eletrônico para autores

07/07/2014 - 11:31h

Os alunos Daniel Wander Corrá e Ana Cecília Pará Láua, do quarto ano de Jornalismo da UNITAU (Universidade de Taubaté), participam de uma premiação realizada pelo Canal Futura em parceria com a Associação de Televisão Educativa Iberoamericana (ATEI). Autores de um vídeo sobre o bicicletário ecoeficiente projetado por alunos da Universidade, Daniel e Ana Cecília concorrem a uma viagem para a Colômbia e a outros prêmios.

A viagem acontecerá em setembro e será oferecida para os criadores do melhor vídeo – a escolha será realizada por um júri, composto por membros da Futura e da ATEI. Também receberá uma premiação (um aparelho tecnológico, ainda a ser definido) o vídeo que obtiver o maior número de visualizações no site do programa, até o dia 21 de julho. O vídeo dos alunos pode ser conferido aqui.

Ele integra o projeto Árvore da Ciência, uma plataforma on-line de vídeos educativos. A participação dos alunos no projeto aconteceu a partir do Geração Futura, outro programa do Canal. Em janeiro, os alunos, assim como estudantes de outras Universidades filiadas ao Futura, participaram, na sede do Canal, no Rio de Janeiro, de oficinas de criação de vídeos.

Cada equipe terminou o treinamento com a missão de produzir uma matéria de até dois minutos com o tema “experimentos científicos”, na qual seria abordada uma iniciativa inovadora de sua própria Universidade. Daniel e Ana Cecília escolheram o projeto do bicicletário ecoeficiente, criado por alunos de Engenharia Civil a Ambiental, com o propósito de ser um local seguro e sustentável para o estacionamento de bicicletas, incentivando assim o uso dos veículos.

Daniel destaca o aprendizado adquirido durante os dez dias das oficinas do Geração Futura. “Todo o processo no Rio de Janeiro foi muito marcante. A convivência com estudantes da mesma área nos fez crescer não apenas no profissional, mas também como pessoa. Também pude aprender novas áreas de atuação dentro da carreira", avaliou.

Theo Ortiz

Fonte: Unitau