Visualizing Marathon 2011

Competição Internacional de Design na Belas Artes

20/09/2011 - 08:47h

Nos dias 22 e 23 de outubro será realizada no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo a Visualizing Marathon 2011, uma competição internacional de Design destinada somente a alunos. A primeira edição do evento ocorreu em 2010 apenas em Nova York, no entanto, devido ao sucesso, a Associação organizadora decidiu expandir essa competição e fazer com que a disputa ocorresse entre estudantes de Design de 5 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Por ser referência em Design no país, a Belas Artes foi a escolhida para sediar esse evento aqui no Brasil e, além disso, entrou como um dos apoiadores oficiais do projeto - juntamente com Google e a Global Pulse. Como funciona a maratona? Cerca de 100 alunos de várias Instituições de Design do Brasil deverão se dividir em grupos de 3 ou 4, visando cada grupo a desenvolver, por meio do Design, uma solução para determinado problema de aspecto real e atual do mundo. Eles ficarão dentro da Universidade durante 24 horas e, nesse tempo, terão que se estruturar e produzir os seus projetos. Ao final da competição, os participantes serão orientados a fazer um upload de suas ideias no site da organização e, a partir daí, passarão a concorrer com outros estudantes de várias faculdades ao redor do mundo que também poderão participar dessa competição e atuando nessa mesma dinâmica. Os integrantes da equipe vencedora ganharão um Ipad 2 e terão o seu trabalho apresentado no site visualizing.org. Alunos de qualquer área do Design podem participar, e a inscrição deverá ser feita através do site http://www.visualizing.org/marathon2011 até o dia 5/10/2011. Não perca tempo! Participe!

Fonte: Belas Artes
Tags: