XXV Prêmio Jovem Cientista – 2011

O tema desta edição é "Cidades Sustentáveis"

13/07/2011 - 08:09h

O Prêmio Jovem Cientista é um grande incentivador para a maioria dos ganhadores, considerando que eles recebem bolsas de estudo do CNPq, nas diferentes modalidades (Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado).

Tendo como objetivos promover a reflexão, a pesquisa e revelar talentos, o Prêmio Jovem Cientista, desde a sua criação, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e jovens pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

Os três primeiros colocados das categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio poderão receber bolsas de estudo do CNPq no valor correspondente a R$ 345 mil.

Em 2011, com o tema "Cidades Sustentáveis", as categorias disponíveis para inscrição de trabalhos são: graduado, estudante do Ensino Superior, estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. As premiações terão por referência os seguintes valores:

Categoria Graduado: 1º lugar - R$ 30 mil 2º lugar - R$ 20 mil 3º lugar - R$ 15 mil

Categoria Estudante do Ensino Superior : 1º lugar - R$ 15 mil reais 2º lugar - R$ 12 mil reais 3º lugar - R$ 10 mil reais

Categoria Estudante do Ensino Médio: 1º, 2º e 3º lugares – Laptop com processador Intel Core i5, 4 GB de memória, HD de 500 GB, tela de 15" polegadas, Windows 7 Home Premium 32 bits e multifuncional (impressora, copiadora e scanner).

Categoria Mérito Institucional: R$ 35 mil reais, para Instituição de Ensino Superior ou de Ensino Médio.

Também serão premiados, a título de reconhecimento, até nove professores que tenham atuado como orientadores dos candidatos vencedores nas categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio, bem como as três escolas dos Estudantes do Ensino Médio premiados.

Menção Honrosa ao Pesquisador Doutor : R$ 20 mil reais.

Para mais detalhes, prazo de inscrições e outras informações, acesso o site do Prêmio: www.premiojovemcientista.cnpq.br

Fonte: Belas Artes
Tags: