Novo período de inscrições do Fies começa nesta terça-feira

07/02/2017 - 04:34h

Novo período de inscrições do <a href="/fies">Fies</a> começa nesta terça-feira

O novo período de inscrições do Financiamento Estudantil (Fies) estará aberto aos estudantes a partir desta terça-feira (7). Para se candidatar, é preciso fazer o registro por meio do SisFies até o dia 10 de fevereiro.

Para participar, é preciso ter realizado o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter uma média geral mínima de 450 pontos, não ter zerado na redação e possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capita.

MUDANÇA DE DATA

Originalmente, o Fies aconteceria entre 6 e 9 de março. Segundo o secretário Paulo Barone, as mudanças foram feitas para que os estudantes tivessem maiores garantias de realizar a inscrição. “Assim, teremos a certeza de que todos os candidatos serão atendidos rigorosamente de acordo com suas notas obtidas no Enem. Isso não apresenta nenhum prejuízo em termo de início dos cursos, mas apenas uma precaução técnica”, disse.

Fonte: Universia