10 sites e 10 aplicativos para crianças treinarem inglês durante as férias

13/07/2016 - 09:31h

Em um mundo cada vez mais pluricultural e globalizado, ser fluente em outro idioma é abrir portas profissionais e pessoais. Por isso, os pais têm investido cada vez mais cedo no ensino de outros idiomas para seus filhos, buscando cursos de inglês para crianças ou escolas com programas de ensino bilíngue.

O SYSTEMIC BILINGUAL, programa de ensino bilíngue para crianças pioneiro no Brasil, que tem feito sucesso em 35 escolas e conta com mais de 7 mil alunos no País, utiliza a interdisciplinaridade durante as aulas. São diversos tópicos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física, permitindo que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência.

Durante este processo, quanto mais exposição a língua estrangeira o aluno tiver, melhor será seu aprendizado. Por isso, durante o período de férias, os pais também podem participar, incentivando as crianças a treinarem o inglês. Alguns sites e aplicativos podem ajudá-los nesta tarefa, que, além de eficiente, também é divertida.

As irmãs e mestras em educação Fátima e Vanessa Tenório, desenvolvedoras do programa SYSTEMIC BILINGUAL, selecionaram 10 sites e 10 aplicativos que utilizam o inglês de forma natural, original e lúdica para as crianças treinarem, e aproveitarem, durante o período de férias. As atividades disponíveis nestas ferramentas incluem jogos, desenhos para colorir, histórias, vídeos, músicas, entre muitas outras. Confira:

Sobre o Systemic

Fundada em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa SYSTEMIC BILINGUAL, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br

Fonte: Comunicação Corporativa