CDPH realiza exposição Lobato sem fronteiras

04/08/2016 - 11:21h

CDPH realiza exposição Lobato sem fronteiras

O Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH) da Universidade de Taubaté (UNITAU) abre nesta sexta-feira, 6, a exposição Lobato sem Fronteiras, a arte de traduzir. A mostra é uma parceria com o Instituto de Estudos Monteiro e a Finisterre Urupês.

A exposição trará obras literárias internacionais que o escritor Monteiro Lobato traduziu o português, como por exemplo, a obra Dom Quixote, escrita originalmente em espanhol.

A mostra segue até o dia 16 de setembro, no Solar da Viscondessa do Tremembé que fica na Rua XV de Novembro, 996.

Em 2015, o CDPH recebeu a exposição em sua primeira edição. A proposta foi mostrar os títulos de Lobato que foram traduzidos para outras línguas e demonstrar o reconhecimento do autor ao redor do mundo.

Fonte: Unitau